terça-feira, 7 de setembro de 2010

Tema de casa

Tema de casa do Be para o Colégio Sagrado Coração de Jesus:
fazer um poema de 4 estrofes de 4 versos cada sobre o dia da pátria.

Por Bernardo Bueno Hedlund & Alexandre Nicoletti Hedlund

Desde pequeno eu me lembro
de uma data para comemorar
foi no dia sete de setembro
que eu fui na praça desfilar

O sol brilhava tão forte
que mal se conseguia olhar
a banda da escola tocava
e todo mundo sabia marchar

eu já estava sem paciência
pois muito cedo tive que acordar
para o desfile da independência
que as nove ia começar

nossa pátria tão amada
hoje é uma grande nação
que foi homenageada
pelo sagrado coração

2 comentários:

  1. Também fiz sobre a Pátria quando estava na sexta série, mas foi de 17 versos com 4 estrofes cada. A professora gostou tanto que tive que ler para o colégio todo.
    Se eu encontrar vc posta ela aí? rsrs...

    ResponderExcluir