sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Nostalgie I

Nostalgie I
Por Alexandre Nicoletti Hedlund

Hoje senti saudade das coisas
que já estão ficando antigas como eu
registradas em outras matizes, já envelhecidas
em velhas máquinas fotográficas
de um tempo em que
até meus amigos eram jovens

Hoje sentido saudade das coisas 
que talvez nem tenha vivido
mas que ainda estão tão frescas, tão vívidas
palpáveis em meus pensamentos
feito um algodão-doce
que teima em grudar nos dedos

Hoje senti saudades de tudo
Tudo, mas tudo mesmo...
de minha infância distante
que nessa hipérbole desvairada da vida
parece fugir de mim,
como que com medo da escuridão

Hoje senti saudades de coisas
que me acompanham por onde for
pois as trago comigo no peito
que, hoje, apesar de ferido, calejado
ainda persiste em guardar
fragmentos de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário