domingo, 14 de novembro de 2010

Transeunte indelével ou Eli e o livro

Transeunte Indelével ou Eli e o livro
Por Alexandre Nicoletti Hedlund

Não pretendo fazer aqui, confissões religiosas, muito menos pregações ou especulações.

Apenas me permito, nesse pequeno devaneio, compartilhar um pensamento que me surgiu em uma das minhas viagens para a casa de minha mãe. Por acaso, e nada mais que o acaso, havia assistido o filme "O Livro de Eli" com Denzel Washington. 
Enquanto caminhava pelas ruas de minha antiga cidade, passou-me pela cabeça um devaneio, e, de imediato, "saquei" uma foto. Agora confrontando com o Eli, noto um conjunto de semelhanças... até mesmo uma luz misteriosa... presença do livro...

Ainda que eu não trouxesse o livro de Eli (bíblia), ainda sim uma luz me acompanhava. Não se trata de um livro específico, mas dos pensamentos que me guiavam naquele momento.
 Assim, ofereço agora esse devaneio....

Será que não somos todos um pouco transeuntes ou Elis que, muitas vezes, não sabemos, exatamente, por onde andamos, ou que forças nos guiam, e cremos, mesmo sem "ver", em seguir um caminho?

O ato de viajar é revelador de uma vontade de novas perspectivas, de perceber a vida com outras lentes, com outras matizes, lançando novos olhares sobre os mesmos lugares.

Assim, acho que somos todos transeuntes nesse mundo, desde que queiramos mais...
que lutemos por alguns ideais, que façamos o bem ao próximo....
No filme, Eli se questiona, dizendo que querendo proteger o livro, esqueceu dos ensinamentos dele...
pois bem... quem sabe seja verdadeiro para todos nós...

Todos temos missões a serem cumpridas nesse lugar que chamamos de lar!
Mas é preciso aceitar a missão.
Qual será a sua?

Fiquem em paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário