terça-feira, 9 de novembro de 2010

Das curiosas coisas da vida

Das curiosas coisas da vida
Por Alexandre Nicoletti Hedlund


Das curiosas coisas da vida
que eu já pude observar
uma das mais curiosas
é a capacidade humana
do improvável

Das curiosas coisas da vida
que eu só pude lamentar
uma das mais reprováveis
é a capacidade humana
do previsível

Esse ser humano
me prova a cada dia 
sua desnecessidade 
de tantas coisas necessárias

Esse ser humano
me testa a cada dia
demonstrando interesses
que não vão além da superfície

Das curiosas coisas da vida
está a caça superficial
deixando os grandes tesouros da alma
para um outro dia, para um porvir

Esse ser humano
me espanta a cada dia 
na sua arte do previsível
e mesmo assim
eu ainda acredito no humano

Curioso que não busque 
muito além do alcance da mão
cansando-se com pouco
perde a beleza do muito
mas 
perder e achar que está ganhando
é, talvez, o mais curioso
das curiosas coisas da vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário