quinta-feira, 1 de julho de 2010

O Poeta sem sua musa

O Poeta sem sua musa
por Alexandre Nicoletti Hedlund

O Poeta sem sua musa
é moldura sem retrato
inverno sem nossas cobertas
é comidinha sem sal

O Poeta sem sua musa
por vezes se torna chato
é um castelo sem janelas
é o tom irracional

Quão triste sou eu
pretensioso em ser poeta
sem carregar em meus pensamentos
a delicada imagem mais singela 

Quão triste é a vida
pretensiosa em ser vivida
na plenitude de suas formas
em que encontro a imagem dela

Oh musa inspiradora!
tua existência é condição
que aos meus dias traz calor
que me afasta a tristeza
pois sou errante da madrugada
que busca em ti inspiração
 pois teu sorriso é o sabor 
que traduz toda beleza.


O Poeta sem sua musa
perece nas noites de inverno
se queima no sol do verão
pois se torna, aos poucos,
um revoltado, insensível
a bravejar sua solidão

Por isso, eu suplico a vós
Oh musa de meu coração!
permita-me mais um poema
aceita uma simples canção
pois eu, sem a tua presença
não sou sentimento,
sou simples razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário