sábado, 26 de junho de 2010

Os dias que passam por nós

Os dias que passam por nós
por Alexandre Nicoletti Hedlund

as vezes me pego pensando
nos dias que passam por nós
silenciosos, chuvosos
alegres, festivos

são tantos dias que passam por nós
que muitas vezes nos acostumamos
tornando seguro o cotidiano
sem dar espaço para novas possibilidades

são tantos dias que parecem não passar
enquanto outros que passam mais rápido 
que a velocidade da luz
e nesses dias que passam por nós
me pergunto onde eu estava
o que fazia...

certamente, por ser transeunte,
vagava de lugar em lugar...
de pensamento em pensamento...
me pego agora pensando
em meio ao cheiro de tinta acrílica
dispersa em cima da mesa

onde eu estava 
enquanto esses dias passavam?

por ser transeunte 
pensei em continuar caminhando
mas agora é tempo de descanso
de reaprender o sentido de caminhar
e de avaliar os rumos da caminhada
nesses dias que passam por nós

pois os dias que passam por nós 
passam rápido demais para não aproveitarmos
e eu passo a considerar
que, a partir de agora,
passarei pelos dias
aproveitando cada pôr do sol
e todos os dias de chuva
pois os dias não passarão mais por mim
mas eu,
transeunte indelével,
passarei pelos dias
colhendo os frutos e flores 
que os dias possam oferecer...
Quanto a ti?
Aproveita o dia também.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário